Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Planejamento
LDO 2026 estima orçamento superior a R$ 1 bi
Orçamento para o próximo ano foi apresentado nesta terça-feira (16 de setembro), durante audiência pública
há 59 minutos
Transparência
Sorriso segue investindo além da obrigação em educação e saúde
Dados foram apresentados durante audiência pública
há 1 hora
EDUCAÇÃO E SAÚDE
Saúde na Escola leva ações educativas ao Distrito de Primavera
Atividades envolveram alunos do Pré ao 6º ano, com foco em alimentação saudável, saúde ambiental e prevenção de doenças
há 1 hora
GMT reforça ações na Semana Nacional do Trânsito
há 3 horas
Prorrogadas inscrições para o Casamento Abençoado
há 4 horas
Setembro Amarelo é tema de ação comunitária da Assistência Social
há 5 horas
VOZES REAIS
Documentário sobre autismo será lançado em Sorriso com debate sobre inclusão
O lançamento acontece no dia 19 de setembro, às 15h, na Escola Municipal São Domingos
há 5 horas
Últimas notícias Imprensa: Notícias Comunicados Galerias Vídeos
Saúde e Educação promovem ações pelo Setembro Amarelo
há 4 horas
Alunos da Escola Municipal Jardim Bela Vista apresentarão as...
há 4 horas
Escola Municipal Leonel Brizola promove Mostra Pedagógica
há 5 horas
ZDA coloca Sorriso na rota do crescimento e da inovação
há 20 horas
Prefeitura e Águas de Sorriso promovem mutirão social e lanç...
há 23 horas
Alunos da Escola Ivete recebem imunização em parceria com a...
há 1 dia
Atleta sorrisense conquista ouro para Mato Grosso nos Jogos...
há 1 dia
Prefeitura repassa mais de R$ 240 mil a associações
há 1 dia
Dia D contra a raiva imuniza mais de 2,7 mil animais na regi...
há 1 dia
SEC empata no Sub-15 e é superado no Sub-17 por Nova Mutum
há 1 dia
Acesso rápido
Comunicados
Identidades

Atenção!

Confecção de novas identidades somente no Ganha Tempo Central

Até o dia 25 de setembro, a confecção de novos documentos de identificação será feita exclusivamente no Ganha Tempo Central, dado que o Ganha Tempo Zona Leste estará sem o serviço temporariamente. No entanto, a entrega dos documentos lá solicitados segue normalmente. Em caso de dúvidas, é possível falar no Ganha Tempo Central pelo 3545 4750. Já no Ganha Tempo Zona Leste, o telefone é o 3545 4740.
As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Podas drásticas em árvores

Para inibir a proliferação de pombos em áreas públicas, a Prefeitura precisou efetuar podas drásticas em algumas árvores da Praça das Fontes. Além da questão de saúde pública, dado que os pombos podem provocar doenças graves, muitas árvores também apresentavam sofrimento e o desbaste profundo foi necessário para promover o acesso de pontos do tronco e galhos à luz solar, permitindo que possam recuperar a saúde.

Em outros locais, como a Praça da Juventude, também foi necessário fazer o desfolhamento de modo mais severo. Por mais que a imagem da árvore drasticamente podada possa trazer tristeza ou a ideia de que ela possa sofrer com esta ação, é a poda que, muitas vezes, salva a árvore de doenças graves e, em algumas situações, pode impedir que ela tenha que ser removida.

A Prefeitura compreende a comoção popular causada pelo ato e reforça que a ação foi necessária para prevenir doenças nas pessoas e resguardar a saúde das árvores.
Prefeitura aceita pagamentos via Pix

A Prefeitura de Sorriso também passou a receber pagamentos via Pix. Com isso, os contribuintes podem optar por esta forma de pagamento no lugar do tradicional código de barras. A medida torna o processo de pagamento ainda mais ágil, rápido e seguro e o código vem informado no Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Portanto, é preciso emitir (ou gerar) a guia para pagamento e aí verificar o código Pix.

Ah! Vale a orientação de sempre conferir quem está recebendo o Pix e, igualmente, o valor que está sendo pago. O mesmo cuidado deve ser tomado na hora de efetuar pagamentos pelo código de barras.

Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode ligar no 3545 4757.
O Disk Ouvidoria mudou

Atenção! O telefone da Ouvidoria mudou. Por conta de problemas com a operadora, o 150 não funciona mais. A partir de agora, o 3545 4747 passa a ser o número oficial para acessar a Ouvidoria da Prefeitura.

O número ainda não viabiliza chamadas gratuitas, mas a Prefeitura deve licitar em breve uma nova operadora, que garanta essa facilidade. Vale lembrar que o telefone é só uma das formas de acessar a Ouvidoria, que pode também ser acionada pelo site da Prefeitura, na aba 'Ouvidoria', que direciona para a plataforma 'Fala BR'.

Ainda é possível fazer denúncias, críticas ou elogios pelo endereço eletrônico ouvidoria@sorriso.mt.gov.br. Outra opção é o atendimento presencial, no Paço Municipal. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Crotalária não mostrou-se eficaz no controle da dengue

Nas últimas semanas tem circulado nas redes sociais um vídeo antigo sugerindo o Município de Sorriso utiliza a estratégia do plantio da planta crotalária para o combate à dengue. No entanto, em Sorriso a experiência mostrou-se ineficaz. E, apesar de algumas pessoas acreditarem nessa estratégia, não há comprovação científica sólida de que o plantio da crotalária seja eficaz no controle de focos e proliferação do mosquito Aedes aegypti, e, por conseguinte de doenças como a dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Ainda, embora a Crotalária seja conhecida por suas propriedades repelentes de insetos, é preciso reforçar que não há evidências científicas suficientes para afirmar que o plantio dessa planta possa reduzir a proliferação do Aedes aegypti. Em casos e dúvidas como essa, o correto é a população se manter informada por meio de fontes confiáveis, procurar auxílio profissional e seguir orientações das autoridades de saúde para prevenção e controle da dengue.

Vale sempre lembrar que a dengue é uma doença complexa, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e seu controle envolve uma série de medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito, o uso de repelentes e o cuidado com a higiene ambiental.

Cuidado!
Crotalária não é eficaz no controle da dengue!
Despesas
Receitas
Licitações
Contratos
Servidores
COVID
Escala Médica
Legislação
Chamamento Público
Diárias
ESIC
Portal
Legislação
Leis
Plano Diretor
Código Tributário
Código de Obras
Lei Orgânica Municipal
Regimento Interno
Outros conteúdos
AEE - Atendimento Educacional Especial
Armazém Social
Boletim de Arboviroses
Calendário de Eventos 2025
Calendário de limpeza urbana 2025
Central de Vagas
Chamamento Público
CIEVS
Conselho Municipal de Educação
Divisão Territorial Cras
Formulário: Ameaça de ataque à escola
Ganha Tempo
Guarda Municipal
Habitação
NIF
Obras em andamento
Processo Seletivo de Gestores Escolares...
Processo Seletivo Simplificado 001/2024...
Programa Ensina Mais Sorriso
Protocolo de Atuação / Situação de Violê...
Remume - Farmácia
Sala do Empreendedor
Sistema Educacional
Vagas de Emprego - SINE
Serviços
IPTU Online
Emissão de Boletos/Guias
Alvará Comercial
Emissão de Certidão
Alvará Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária - Denúncia
Ouvidoria Geral do Município
Serviço Informação Cidadão - SIC
Cadastro Único
Central de Vagas Escolares
Solicitação de Licenças Ambientais
Alvará Profissional Liberal
AGER
Programa Ensina Mais Sorriso
CULTURA
NFS-E
Legislação
Proteção Social Básica
Proteção Social Especial
Portal Transparência
Notas Técnicas
Fornecedor
Ganha Tempo
Calendário Escolar
Carta de Serviços
Decretos
Portarias
Escalas Médicas
Iluminação Pública
Coleta de Lixo
Todos
Acesso rápido
Agendar Horários
Campos Sintéticos
Prefeitura Municipal
Agenda de Licitações
Controladoria
Time Brasil O programa atua de forma cooperativa e voluntária entre entes, CGU e órgãos parceiros
LGPD A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD ou LGPDP), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.
Galeria de imagensver todas
Saúde e Educação-Setembro Amarelo
Dia D contra a raiva na região Leste
4ª Vaquejada, no Rancho Vitória.
Prefeitos do Agro Mulheres
o Prefeitos do Agro Mulheres
Vídeos ver todos
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi