Transporte coletivo está com nova frota
Rotas seguem inalteradas
A Prefeitura informa que os ônibus do transporte coletivo mudaram. Isso mesmo! Foi pro ponto e viu um “Amarelão” chegando? Pode conferir o número no painel e, se for a sua rota, pode entrar! Como a frota do transporte coletivo é locada, neste novo processo, a empresa anterior foi substituída, entram em operação os novos veículos já nesta quinta-feira (3 de julho).
Já na próxima semana, todos os veículos devem estar devidamente equipados com câmeras de monitoramento e telemetria. Não haverá qualquer alteração nas linhas e horários, que podem ser conferidos no site da Prefeitura. Dúvidas podem ser sanadas pelo Disk Busão (66) 997251531, por meio de mensagens via Whats App.
Vale lembrar que, por meio da lei 3.677, sancionada no dia 29 de abril, ficou instituída a gratuidade da tarifa no transporte coletivo urbano de passageiros em Sorriso. Com isso, a Prefeitura busca reduzir acidentes, trazer mais mobilidade ao trânsito, garantir mais vagas de estacionamento nas áreas comerciais e reduzir a emissão de poluentes.
Duplicação da Claudino Francio
A Prefeitura, por meio das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra), segue com o trabalho de duplicação da Avenida Claudino Francio. Nesta semana, será dado início à ação na segunda etapa do trabalho, o trecho de 440 metros entre a Rua Pedra da Lua, no Residencial Topázio, até a Rua Benedito Caldeira Bessa, no Residencial Serra Dourada.
A duplicação da Claudino deve trazer mais fluidez ao trânsito na Zona Oeste da cidade, representando uma importante via de acesso à MT-560. Não será necessário bloquear totalmente o tráfego de veículos no trecho, mas como haverá máquinas e operários trabalhando, é fundamental que condutores e pedestres redobrem a atenção ao passar no trecho.
Notificados por irregularidades devem ficar atentos
Você está na lista de notificados por conta de irregulares na condução de obras? Está recebendo ligações de profissionais dispostos a ajudar a resolver a situação e está em dúvida?
Vamos lá: a Prefeitura não entra em contato por telefone nestas situações, mas os profissionais, tanto do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), quanto da Secretaria da Cidade (Semcid), podem ser acionados para orientar os notificados, informando quais procedimentos devem ser feitos para regularizar a obra.
No entanto, estes profissionais da Prefeitura não fazem ou corrigem projetos para solucionar estes casos, eles só fazem os apontamentos. Portanto, se alguém se diz profissional, cobra para regularizar a situação e se diz do NIF ou da Semcid, fique atento!
Para tirar dúvidas nestes casos e evitar prejuízos, é possível falar diretamente no NIF pode ser acionado pelo 3545 4769, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone da Semcid é o 3545 8370.
Prefeitura aceita pagamentos via Pix
A Prefeitura de Sorriso também passou a receber pagamentos via Pix. Com isso, os contribuintes podem optar por esta forma de pagamento no lugar do tradicional código de barras. A medida torna o processo de pagamento ainda mais ágil, rápido e seguro e o código vem informado no Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Portanto, é preciso emitir (ou gerar) a guia para pagamento e aí verificar o código Pix.
Ah! Vale a orientação de sempre conferir quem está recebendo o Pix e, igualmente, o valor que está sendo pago. O mesmo cuidado deve ser tomado na hora de efetuar pagamentos pelo código de barras.
Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode ligar no 3545 4757.
Estrada Paulista bloqueada
A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) dará início ao levantamento de 12 quilômetros da Estrada Paulista, no trecho compreendido entre a MT-560 a e Estrada Milene, nas proximidades da Fazenda Germiniani. Por conta disso, a estrada estará bloqueada a partir de hoje (12 de junho) para o trânsito.
Ainda não há previsão de liberação do trecho, visto que o trabalho levará muitos dias para ser concluído. A Prefeitura reforça que a interdição é fundamental para melhorar a via, e destaca que as famílias que residem nas fazendas da região já foram avisadas deste transtorno temporário, no entanto, indispensável para a melhoria das condições de trafegabilidade.