Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Nesta terça-feira (18 de março) equipes da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa) participaram do treinamento sobre primeiros socorros. O curso foi ministrado no Auditório da Secretaria da Cidade (Semcid). Por meio da parceria com o Corpo Bombeiros, a Escola de Gestão, que integra a Secretaria Municipal de Administração (Semad), organizou o cronograma de treinamentos que estão sendo ministrados a equipes de várias secretarias. Assim como a Semasa, equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) e da Secretaria de Cultura (Semct) também passaram pela formação.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais