“Além de colaborar na mobilização dos moradores para que mantenham as árvores sempre podadas, vamos igualmente buscar alternativas para que a concessionária efetue melhorias que reforcem a rede de distribuição do local, permitindo que os assentados possam ter tranquilidade para investir e produzir, garantindo assim o abastecimento de hortifrutigranjeiros para Sorriso”, destacou Gerson.

A Energisa reiterou, via assessoria, que o meio ambiente e a preservação dele são prioridade para empresa. No entanto, destaca a importância das podas preventivas para que galhos não entrem em contato com a rede de energia, causando interrupções no fornecimento ou até acidentes com a população.

No caso de terrenos particulares, essa poda é de responsabilidade do proprietário. Em áreas públicas, da prefeitura.  A poda feita pela Energisa é de segurança, feita apenas quando os galhos estão em contato, ou muito próximos, a rede elétrica. Em parte da rede, os cabos são isolados, ou seja, não há risco de interromper a distribuição de energia elétrica ao ter contato com as árvores.

Para que esse tipo de serviço seja feito, além das fiscalizações realizadas pela concessionária, a população pode entrar em contato para solicitar a poda pelos nossos canais de atendimento, lembrando que só em casos que afetam a rede elétrica. Todos os casos são avaliados

Os canais são:

WhatsApp (Gisa): (65) 99999-7974

Aplicativo Energisa On 

Site: energisa.com.br  

Call Center: 0800 646 4196