A ordem de serviço foi emitida no fim de janeiro e, de acordo com a equipe de fiscalização da Secretaria da Cidade (Semcid), o andamento da obra está de acordo com o cronograma. Ainda na sexta-feira (21 de abril), o vice-prefeito Gerson Bicego e a secretária de Educação (Semed), Lúcia Drechsler, conferiram o andamento do serviço.

“Garantir que os alunos possam estudar perto de suas casas reduz o tempo no transporte escolar, evita que as crianças fiquem cansadas, o que facilita o processo de ensino-aprendizagem, trazendo mais conforto, segurança e bem-estar”, destacou Lúcia. O vice-prefeito acrescentou ainda que, assim como esta obra no Mário Raiter, outras escolas também estão em construção no Município, a exemplo das unidades na Zona Oeste, atendendo famílias dos bairros Santa Maria, Brasil Norte; e no Flor do Cerrado, que vai abrigar a Escola Gente Sabida.