Fortalecer a agricultura familiar, apoiar o pequeno agricultor e estimular o crescimento de outras culturas na Capital Nacional do Agronegócio.  Com essa intenção, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, cumpriu agenda ontem (26), em Cuiabá. Junto com ele, um grupo de pequenos agricultores do Assentamento Jonas Pinheiro, o vereador Dirceu Zanatta e o deputado estadual Silvano Amaral.

A pauta das visitas contou com reunião na unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no sentido de estimular a compra pelo Governo Federal de produtos oriundos da agricultura familiar. Gerson detalha que outra demanda levantada pelo grupo foi junto à Energisa, para promover a disponibilização de energia elétrica para algumas famílias que habitam uma área conhecida como “reserva” dentro do Assentamento.

Da mesma forma, outro órgão que recebeu a comitiva sorrisense foi o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Nosso objetivo foi de solicitar ao Incra que permita que a Prefeitura possa prestar atendimento a estas famílias cujo processo de colonização ainda não foi finalizado”, comentou o vice-prefeito, destacando que aguarda o andamento destas solicitações para que as cerca de 20 famílias que aguardam a regularização de suas situações possa receber a assistência técnica da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.