“Assim que fomos comunicados do problema, ainda no domingo (21), acionamos a equipe de engenheira que esteve no local para avaliar os danos. Por ser uma via de grande fluxo de veículos, é necessário um processo de compactação mais minucioso para garantir a qualidade da pavimentação asfáltica”, detalha Gueller ao pontuar que “o tempo é um fator predominante para o andamento dos trabalhos de manutenção”.

“Nossas equipes estão empenhadas para liberar o tráfego o mais rápido possível. Até lá pedimos que os condutores evitem o trecho e deem preferência por rotas alternativas”, conclui.

Parceria Prefeitura e loteadora

Atendendo aos princípios da legalidade e da eficiência, que regem a Administração Pública, a obra será executada em parceria com a loteadora responsável pelo empreendimento, entregue em 2018.

O acordo de cooperação mútua foi firmado nesta manhã, durante reunião entre o secretário da Cidade, Ednilson de Lima Oliveira, e o secretário adjunto da Semsep, Emiliamo Preima, com diretores da empresa.

Pelo acordo, a Prefeitura fica incumbida de destinar maquinários e mãos de obra especializada em serviços de manutenção. Já a empresa, assume os custos com a aquisição de todo insumo de construção.