“A agroindustrialização é um tema importante não só para a agricultura familiar, mas ao setor produtivo como num todo. Ao ofertarmos gratuitamente um evento dessa envergadura estamos possibilitando que todos, sem exceção, tenham acesso a dados relevantes para fomentar o setor produtivo”, observa o gestor da pasta, Marlon Zanella, ao antecipar que o seminário reunirá representantes dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa).

A abertura do 2º Seminário para Desenvolvimento Agropecuário de Mato Grosso acontece na terça-feira (14), das 7h às 17h, nas dependências do anfiteatro Farroupilha do Centro de Eventos Farroupilha, no bairro Rota do Sol.

O seminário tem continuidade no dia seguinte (15), no mesmo horário e local.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Confira a programação completa:

Terça-feira (14/05)

8h – Cerimônia de abertura

9h30 – Palestra: Lei nº 12.387 e seus aspectos na agroindústria de pequeno porte em Mato Grosso

14h – Palestra: Licenciatura ambiental agroindustrial

15h45 – Palestra: Políticas públicas e programas de fomento para agroindústrias em Mato Grosso

Quarta-feira (15/05)

8h – Importância do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no desenvolvimento regional do Cidesa

8h30 – Benefícios e implementação de SISB-Poa

9h45 – Caso de sucesso: SISB-Poa e Consórcio Cidesa “Complexo Nascentes do Pantanal”

11h – Programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar

14h – Caso de sucesso: Agroindústria de leite A2 e queijo de pequeno porte

15h45 – Políticas públicas federais de desenvolvimento da agroindústria familiar

17h – Deliberação de encaminhamento de demandas

17h30 – Encerramento e entrega de certificado de participação

Ainda com relação ao tema, nos dias 16 e 17 (quinta e sexta-feira), outros dois eventos complementares serão realizados. O primeiro deles no Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), a partir das 9h30, e o segundo às 9h30 na sede do Sindicato Rural.