“Já estamos organizando toda a logística para recepcionar os mais de 1.200 componentes, bem como a estrutura física do local onde serão realizadas as apresentações. Quero aproveitar a ocasião para convidar a população de modo em geral para prestigiar esse grande evento”, pontua a gestora da pasta, Marisa de Fátima Netto.

“Cada centavo investido na Cultura tem um retorno garantido. Sorriso se tornou um um polo de formação de grandes atletas, músicos e artistas renomados E, isso graças aos investimentos feitos pela Administração Municipal em projetos voltados à Cultura, Educação, Assistência Social e demais pastas igualmente importantes”, frisou o prefeito Ari Lafin ao assinar o termo de colaboração.

Lafin também enalteceu a importância do trabalho em conjunto com a sociedade civil organizada.

“Se a gestão atingiu esse nível de excelência parte desse êxito devemos a parcerias como a firmada nesta manhã com a Acbafas, uma entidade de utilidade pública cujo trabalho de seus voluntários tem contribuído na formação de centenas de jovens”, concluiu.

A 7ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras conta com apoio da Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF).

Além dos anfitriões, a competição contará com corporações dos municípios de Várzea Grande, Gaúcha do Norte, Nova Marilândia, Cuiabá, Feliz Natal, Cuiabá, União do Sul, Canarana, Arenápolis, Rosário Oeste, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nova Mutum, Sinop, Alta Floresta, Apiacás, Guarantã do Norte, Querência e Sonora (MS).

A premiação será distribuída entre as categorias infantil, juvenil e sênior.

A solenidade de abertura está prevista para às 15h de sábado (23), com encerramento às 21h30 com entrega da premiação para a categoria juvenil.

No domingo (24), as apresentações começam às 7h30 e terminam às 20h30 com a entrega de premiações de campeão geral e categoria sênior.