Já quando se leva em consideração as vias com mais ocorrências, a Perimetral Sudoeste e a Avenida Tancredo Neves lideram o volume de acidentes, sendo o cenário, cada uma, de 12 acidentes em setembro. Na sequência, as avenidas Blumenau (10); Natalino Brescansin  e Porto Alegre (9 ocorrências cada); Brasil (8);  Lupicínio Rodrigues (6); Idemar Riedi e Noêmia Dalmolin (5 ocorrências cada).

“O relatório feito pela Guarda Municipal, que conta com informações dos Bombeiros e também da Polícia Militar serve como um mapa para que possamos planejar ou remanejar ações, intervenções, campanhas, enfim, conhecer, em detalhes, a realidade mês a mês do trânsito de Sorriso”, comenta o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, reforçando que é integrado o trabalho entre as três esferas.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) pode ser acionada nas 24 horas do dia pelo 153, tanto para o atendimento a acidentes quanto para denúncias de perturbação do sossego. Além destes atendimentos específicos,  o órgão municipal também responde pela confecção de boletins de acidentes, emissão de cartões de estacionamento especial e vistorias.