Quem for receber a vacina, deve levar o Cartão SUS e o cartão de vacinação até o local. Profissionais de categorias especificas, como da saúde e da educação, devem apresentar comprovante do vínculo empregatício e portadores de comorbidades, o laudo médico.

Desde o dia 14 de abril, Sorriso tem ofertado a vacina contra a gripe em unidades de saúde específicas. De acordo com os dados disponibilizados no Portal Localiza SUS, até o momento o Município imunizou 10.464 pessoas que integram o público alvo, o que equivale a 39,5% do total geral do público alvo do Município, estimado em 25.548 cidadãos.

A responsável pelo Departamento de Imunizações de Sorriso, Kátia Dal Prá, lembra que especificamente quem recebeu o imunizante contra a covid-19 deve aguardar um prazo mínimo de 14 dias para ser imunizado contra a influenza.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) ou ligar no 150 das 7 horas da manhã a meia-noite.

Quem deve tomar a vacina?

As vacinas oferecidas gratuitamente pelo governo são destinadas a:

Crianças de 6 meses a 5 anos de idade;

Gestantes; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias;

Idosos;

Profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Portadores de doenças crônicas (HIV, por exemplo) que fazem acompanhamento pelo SUS também têm direito à vacinação gratuita.