Isso mesmo, se você tem 50 anos ou mais já pode entrar no site da Prefeitura e realizar o cadastro. Para isso, basta acessar o site https://site.sorriso.mt.gov.br/ , entrar no banner “Pré-cadastro” e inserir os dados na aba “População em Geral 50+”.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que assim como foi realizado com os grupos prioritários, a imunização da população que já iniciou na última segunda-feira (14) está seguindo a ordem descrente de idade. Primeiro o pré-cadastro foi aberto para 55+ e agora para 50+. A recomendação para quem realizar o cadastro é que  fique de olho no celular porque assim que receber os dados, a equipe da Central de Informações em Saúde já dará início aos agendamentos.

Marchioro pontua que inserir o nome no cadastro on-line não equivale à agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica para comprovar situações como área de residência em Sorriso. “Lembramos que a priorização será por idade, como foi feito nos demais grupos, iniciando sempre pelos mais velhos até os mais jovens”, frisa.

Outras formas de cadastrar

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar no 150.