Na avaliação da contramestra de capoeira e professora-pesquisadora Luciana Monteiro de Campos, o evento foi muito positivo. "Os atletas deram o máximo de si. O alto número de medalhas, assim como o alto nível dos capoeiristas, é uma consequência do esforço de cada um deles. Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos para as próximas competições”, compartilhou ela.

“O campeonato, além de proporcionar um ambiente de competição saudável, foi uma grande oportunidade para os atletas que conseguiram chegar ao pódio e puderam garantir uma vaga no maior Campeonato Mundial de Capoeira Volta do Mundo - Bambas (VMB), que acontecerá no dia 12 de outubro no Rio de Janeiro”, explicou o mestre e professor Wanderson Campos (Sapo), do grupo Nagô.

Ele também pontuou que a organização e qualidade da estrutura do evento superaram as expectativas. “Tudo estava muito bem organizado. Tinha praça de alimentação, água a vontade, alojamento para alunos e professores, tudo muito organizado”.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Salles Fernandes, “enquanto poder público, temos a missão de fomentar a cultura local para que a sociedade tenha mais oportunidades e possa desenvolver sua autonomia. Estamos felizes em poder apoiar essas crianças e professores”, concluiu o secretário.

O município de Sorriso foi representado no Canaã Kids por um total de 40 alunos dos grupos Capoeira Brasil, Nagô e Muzenza. Ao todo, foram 19 medalhas, 9 atletas classificados para o VMB e 4 alunos destaques, selecionados dentro das quatro categorias disponíveis (entre 6 e 17 anos).

Categoria Infantil 1 – feminino

Lívia Morena dos Santos - Muzenza:  Polo Centro de Eventos

Categoria Infantil 2 – feminino

Hemilly Victoria Rodrigues de Sousa (Lagartixa) – Capoeira Brasil: Polo Mário Raiter