E o pessoal do Sicredi deixou bem claro que educação financeira é um processo que precisamos olhar. A meta, é criar alternativas para que toda e qualquer pessoa –“indivíduos e as sociedades melhoram a sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos neles envolvidos”.

De maneira geral, a intenção foi dar aquele recadinho básico: não compre por impulso, compare preços, veja se você realmente precisa do produto, cuidado com as parcelas: você pode se afundar nelas!

Lembre-se: a educação financeira é uma forma inteligente de ajudar nas escolhas mais acertadas e responsáveis sobre o planejamento das finanças pessoais e governamentais.

O encontro desta manhã no Paço, com a equipe financeira do Sicredi e recheado de dicas econômicas, foi promovido pelo departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal. “Ofertar momentos para discutir educação financeira também é uma forma de cuidar dos nossos servidores”, pontua o secretári