De acordo com Estevan, a Prefeitura iniciou o processo de certificação pelo Departamento de Licitação e, atualmente, o Departamento de Tributação está funcionando 100% digital, a exemplo da guia do IPTU que pode ser gerada on-line pelo site www.sorriso.mt.gov.br, sem que o munícipe precise se dirigir até a Prefeitura. “A iniciativa dá segurança às transações de dados e documentos em meio eletrônico e desburocratiza o processo, gerando agilidade e economicidade aos cofres públicos”, afirmou.

“Estamos dando o ponta pé inicial ao processo de certificação de documentos em nosso município e queremos iniciar também pelo setor de licitação. Viemos ver na prática como foi a implantação, quais os gargalos do processo e como está funcionando de fato no dia-a-dia da gestão”, disse Leidi.

Conforme o secretário, a intenção da Prefeitura é dar fim ao uso de papel em seus processos administrativos, promovendo uma digitalização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias. “A intenção é que os órgãos do município façam a gestão e a movimentação de todos os seus processos eletronicamente, conferindo agilidade e transparência ao andamento dos trâmites municipais”.