Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Estradas Vicinais

Semtra mapeia pontos danificados pela chuva

Publicado em 02 de março de 2021 às 08:58
Em determinados casos, equipes estão atuando para mitigar a situação mesmo com clima úmido

Equipes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) estão mapeando pontos de atoleiros, alagamentos e buracos nas estradas vicinais de Sorriso, depois da constante chuva dos últimos dias.

Entre os pontos problemáticos, estão a Estrada do Pau Oco, que foi interditada ontem à tarde (1.º); a Estrada Ferla; uma estrada paralela ao Assentamento Jonas Pinheiro e também uma via que passa nas proximidades do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.

“Neste momento, o que pode ser feito é verificar a situação destes pontos, já definir que tipo de maquinário terá de ser usado e deixar as equipes de prontidão para atuar”, destaca o titular da pasta, Leonir Capitâneo, reforçando que em alguns casos, com chuva, não é possível agir.

No entanto, em outros, pontos, como a Estrada do Pau Oco, os trabalhos iniciam agora de manhã mesmo, visto que o maquinário necessário pode ser operado com o clima úmido. O secretário explica ainda que cada janela de tempo firme tem sido utilizada para garantir a trafegabilidade dos cerca de 2 mil km de estradas vicinais do município, de forma a permitir o escoamento seguro e tranquilo da safra 20/21.

Texto: Nádia Mastella

SIC