Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Arranca Safra

Semtra apresenta balanço das atividades em janeiro

Publicado em 02 de fevereiro de 2021 às 10:54

Em janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Transporte (Semtra), concentraram esforços na manutenção de estradas vicinais em vários pontos do município, garantindo assim um ir e vir seguro no  “Arranca Safra”.

A MT-485 teve um trecho patrolado  e, na MT-222, além de patrolamento, a via recebeu 55 cargas de cascalho. Na Estrada do Morocó, 25 cargas de terra foram  distribuídas e a via também foi cascalhada.

Na Travessa Rodeio também foram espalhadas 28 cargas de cascalho; na Estrada Vale do Verde, outras 15; e 60 na Pontal do Verde.

A ponte sobre o Rio das Meninas, na MT-222, que foi destruída no dia 23 de dezembro do ano passado, foi reconstruída e liberada para o tráfego de veículos no dia 16 de janeiro. “Nosso foco é sempre manter a trafegabilidade das estradas, garantindo o bem-estar das famílias que vivem no campo, assim como o escoamento da safra”, destaca o secretário de Transportes do município, Leonir Capitâneo, reforçando que a parceria com os produtores rurais é indispensável neste processo.

Todo o trabalho desenvolvido pela Semtra é acompanhado pelo Comitê do Fethab e a intenção é sempre agir de forma preventiva, tanto que as equipes também atuam na abertura de desaguadores para evitar transtornos com um possível aumento de chuvas nos próximos dias.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semtra