O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Em janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Transporte (Semtra), concentraram esforços na manutenção de estradas vicinais em vários pontos do município, garantindo assim um ir e vir seguro no “Arranca Safra”.
A MT-485 teve um trecho patrolado e, na MT-222, além de patrolamento, a via recebeu 55 cargas de cascalho. Na Estrada do Morocó, 25 cargas de terra foram distribuídas e a via também foi cascalhada.
Na Travessa Rodeio também foram espalhadas 28 cargas de cascalho; na Estrada Vale do Verde, outras 15; e 60 na Pontal do Verde.
A ponte sobre o Rio das Meninas, na MT-222, que foi destruída no dia 23 de dezembro do ano passado, foi reconstruída e liberada para o tráfego de veículos no dia 16 de janeiro. “Nosso foco é sempre manter a trafegabilidade das estradas, garantindo o bem-estar das famílias que vivem no campo, assim como o escoamento da safra”, destaca o secretário de Transportes do município, Leonir Capitâneo, reforçando que a parceria com os produtores rurais é indispensável neste processo.
Todo o trabalho desenvolvido pela Semtra é acompanhado pelo Comitê do Fethab e a intenção é sempre agir de forma preventiva, tanto que as equipes também atuam na abertura de desaguadores para evitar transtornos com um possível aumento de chuvas nos próximos dias.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).