“Estamos utilizando a minuta e o formulário de inscrição dos editais elaborados pelo Governo Federal, mas que foram devidamente adequados a nossa Lei Municipal de Incentivo à Cultura”, complementa.

No total, serão selecionados 70 projetos culturais, sendo que o prazo de execução é de no máximo 12 meses.

Entre as áreas contempladas pelos editais, estão a produção de curtas e médias-metragens; produção de videoclipes; produção de animação; projeto de Cinema Itinerante; propostas de capacitação; teatro; capoeira; danças tradicionalistas; artesanato; fotografia; exposição de artes plásticas; desenhos artísticos e aquarelas, esculturas e eventos literários.

Os editais, assim como o formulário padrão para preenchimento das propostas, estão disponíveis no site da Prefeitura de Sorriso, e podem ser acessados pelo link: https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia?c=Publicacao_Transparencia_view&f=1130

Confira o valor destinado para cada edital

Edital Formação em Audiovisual e Mostra de Cinema – R$ 47.570,76

Edital Cinema para Todos – R$ 94.750,32