Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Semcid volta a funcionar das 7h às 13h

Publicado em 11 de junho de 2024 às 08:42
Secretaria da Cidade está localizada na Avenida Tancredo Neves, bem perto da Prefeitura

A partir do dia 17 de junho (segunda-feira), a Secretaria da Cidade (Semcid) voltará a atender das 7h às 13h. Com a medida, os munícipes que precisam dos serviços da secretaria voltam a dispor da funcionalidade de poder acessar o local no horário do almoço.

Esta, inclusive, era uma cobrança dos profissionais e empresários ligados ao ramo da construção civil, visto que o horário praticado na Semcid até então (7h às 11h e das 13h às 17h) diverge do expediente do Paço Municipal, que é de seis horas corridas. Com a adequação, o trâmite de processos, tanto internos, quanto externos, deve ser otimizado.

A expectativa é que o retorno ao expediente de seis horas também resulte ainda na redução do consumo de água e energia elétrica, condição que integra os princípios da sustentabilidade. A Semcid funciona, desde o ano passado,  na Avenida Tancredo Neves, 1743.

Relembre:

A Semcid adotou o horário comercial, com oito horas de jornada diária, com intervalo para almoço, no fim de 2022, diante do grande volume de processos acumulados, em boa parte por conta ainda do período de pandemia, visto que a covid-19 só deixou de ser considerada emergência em saúde pública em maio de 2023.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo