Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Alvarás

Semcid promove reunião com profissionais para falar sobre análise de projetos

Publicado em 13 de abril de 2022 às 11:42
Somente neste ano, já foram emitidos 608 alvarás de construção

Tornar mais rápido o processo de aprovação de projetos e liberação de alvarás de construção. Com este objetivo, a Prefeitura de Sorriso, via Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), promoveu, na tarde desta terça-feira (12 de abril), um momento de tira-dúvidas com profissionais e estudantes de Engenharia e Arquitetura.

A troca de informações permitiu que as profissionais que atuam na análise dos projetos pudessem apresentar passo-a-passo todo o processo, desde os documentos necessários, área do imóvel e também o zoneamento do Município. “Na oportunidade, disponibilizamos um check list para que os profissionais possam seguir”, comenta a engenheira civil Milene Satiko Uieno.

De janeiro até agora, a Semcid já emitiu 608 alvarás para construção. Atualmente, outros 482 estão em análise, enquanto aguardam na fila para serem analisados 440 projetos. Em 2021, foram 1.397 alvarás de construção emitidos, frente os 1.814 de 2020.

Reduzir a necessidade de correções e, consequentemente, o volume de reanálises, mais que facilitar a rotina do setor, vai acelerar o processo de liberação dos alvarás. “É visível o constante  crescimento de Sorriso e a construção civil é um dos setores em franca expansão, por isso, concentramos esforços para garantir mais agilidade neste processo de liberação das autorizações para construção”, explica o titular da pasta, Ednilson Oliveira.

Texto: Nádia Mastella
SIC