Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na manhã de hoje (16), o secretário da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), Ednílson Oliveira, esteve presente no Distrito de Primavera, juntamente com os engenheiros e arquitetos da secretaria, para avaliar o terreno para implantação de futuras instalações de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) para a comunidade local.
O investimento para a construção da UBS é em torno de R$ 1,8 milhões e do Cemeis, R$ 5 milhões. O local avaliado pertence à Prefeitura e está cedido para uma rede de telefonia. Com a necessidade das novas instalações municipais a posse do terreno será retomada.
“O objetivo, no final do processo, é poder melhorar a vida da população que utiliza destes serviços, através de obras que atendam a necessidade, que tragam mais conforto no espaço físico e maior capacidade de atendimento”, frisou o secretário.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).