O gestor da Semasa, Marlon Zanella, pontua que “especificamente nesse convênio são 30 agricultores cadastrados que irão receber assistência técnica da nossa equipe e também do Sebrae”. Conforme Marlon, o encontro desta sexta-feira possibilitou o contato direto com uma unidade produtiva em maior escala de hortaliças. “Quem participou recebeu informações essenciais sobre plantio, cuidados e sazonalidade de plantas, por exemplo”, frisa.

“Ainda no início do ano realizamos um apanhado de todos os projetos desenvolvidos e das muitas famílias para quem a nossa equipe dá assistência: temos muita agricultura familiar dentro de Sorriso”, comemora o vice-prefeito Gerson Bicego. “Há os dois assentamentos – Jonas Pinheiro e Santa Rosa; o Projeto Casulo; o Cinturão Verde e cada espaço tem suas próprias particularidades e necessidades; temos hoje uma grande diversidade que inclui o peixe, o leite, o mel, as aves, frutas e verduras, mas vai muito além com plantações de produtos que até então comprávamos fora como é o caso da uva, do açaí. Há muito o que falarmos sobre agricultura familiar e estamos felizes em hoje estarmos aqui”, destaca.

E, segundo o secretário da pasta, Marlon Zanella, o dia de hoje mostrou a importância de debater em conjunto e trocar experiências. “Estruturamos um planejamento de ações para 2023 com dias de campo, palestras, orientações e visitas domiciliares para todas as áreas da agricultura familiar”, explica.

Marlon explica que além desses 30 produtores assistidos pelo convênio, há muitas outras famílias atendidas pelos programas desenvolvidos pela pasta. “A Secretaria está aberta para atender qualquer produtor interessado, de pequeno ou médio porte que busca a inserção em programas voltados à agricultura familiar”, reforça o gestor. Para isso, basta só procurar a Secretaria localizada na Rua Marechal Cândido Rondo, ao lado da Praça Antenor Balbinot ou ligar no 3545-8353.