Para tentar levar um pouco mais de informação a Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), promove uma oficina para debater os conceitos de Segurança Alimentar e Nutricional e Agricultura Familiar. Também serão abordados temas como cooperativismo, linhas de financiamento e acesso ao PRONAF; além da apresentação dos programas da Semasa.

Quem conduzirá o debate é o engenheiro agrônomo e mestre em Agronomia, Bruno Maia. O evento será no dia 27, das 7 às 11 horas no Sindicato Rural de Sorriso, na Avenida Luiz Amadeu Lodi - Centro Sul.

Bruno explica que a conversa sobre segurança alimentar vai além dos três pilares citados lá no início - disponibilidade dos alimentos; o acesso à alimentação e o consumo adequado; vai mais além. “Muitas coisas interferem nesse processo: época de plantio; variedades de cultura; mudanças climáticas; escassez de recursos hídricos ou a degradação dos solos, por exemplo, interferem e muito na produção, nos custos e na oferta dos alimentos”, destaca o profissional.

A intenção é discutir o tema com a sociedade civil, agricultores familiares, estudantes e profissionais ligados ao setor agropecuário. O evento é aberto ao público. Quer participar? Anote aí: é só estar no Sindicato Rural no dia 27 de abril, a partir das 7 horas. O evento é gratuito. E as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/za34MyB9PLNgP6KJ6 ou diretamente no local na data do evento.

Serviço:

O quê: Oficina Técnica sobre Segurança Alimentar e Nutricional e Agricultura Familiar

Quando: 27 de abril

Local: Sindicato Rural