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Travessia urbana
Segunda passarela sobre a BR- 163 deve ser erguida na região da Brescansin

Segunda passarela sobre a BR- 163 deve ser erguida na região da Brescansin

Publicado em 17 de fevereiro de 2023 às 12:43
Prefeitura deve oficializar pedido à Rota do Oeste, depois de audiência na Câmara

Deve ser encaminhada ainda esta sexta-feira (17 de fevereiro), à concessionária Rota do Oeste, a solicitação oficial para que, a segunda passarela a ser instalada na travessia urbana da BR-163 em Sorriso, seja implantada na altura da Avenida Natalino João Brescansin, e não nas proximidades da ponte sobre o Rio Lira, como inicialmente projetado.  A primeira (e única até agora) passarela está localizada no km 751 da via, nas proximidades do entroncamento com MT-242.

Ontem (16 de fevereiro), durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, foi definida a necessidade de alterar o local de travessia, levando em consideração o fluxo de pedestres e veículos nesta região.

Uma segunda passarela vem sendo solicitada desde 2016 e o projeto inicial contou com o trabalho conjunto entre a equipe da Prefeitura, via Secretaria da Cidade (Semcid) e da Rota do Oeste. “Reiteramos nosso pedido para que este projeto seja refeito e que a passarela fique na região mais central da travessia urbana, permitindo, desta forma, sua efetiva utilidade para a população”, comentou o secretário da Cidade, Ednilson de Oliveira.

Para o prefeito, a instalação da passarela em uma área onde possa ser realmente utilizada é condição indispensável para a segurança dos cidadãos. “São muitos trabalhadores, muitas famílias que precisam atravessar rotineiramente a BR e ter esta estrutura resguarda a vida das pessoas, o que é o mais importante, além disso garante um trânsito mais fluido, e traz também mais segurança a quem trafega pela 163, um dos  principais corredores do agronegócio”, complementou o prefeito Ari Lafin, lembrando que também está sendo trabalhada a instalação de um viaduto.

O tema vem sendo debatido junto à inciativa privada e a Rota do Oeste desde 2020, quando começaram a ser estimados os custos e a melhor forma de execução da obra, que precisa respeitar todos os parâmetros estipulados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Imagens
Texto: Decom
Fotos: Reginaldo de Souza
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