Outro cartão postal do Município bem próximo ao Parque Adelino Valdameri também homenageia um  pioneiro sorrisense. A ciclovia que corta a Blumenau recebeu, por meio da Lei 3.091, o nome de Genoíno Spenassatto, destacando assim a gratidão ao pioneiro que faleceu no dia 1.º de maio de 2019 e foi o primeiro sub-prefeito do Município.

A pista, que já faz parte da rotina de muitos sorrisenses desde o fim do ano passado, terá mais 2,5 km acrescidos aos atuais 5 km. Atualmente, a ciclovia vai Avenida João Baptista Francio até a primeira rotatória do Bairro Rota do Sol e a expansão do novo trecho deve ser licitada ainda neste primeiro semestre de 2021.

“Ficamos muito felizes em, por meio deste trabalho integrado com a Câmara de Vereadores, poder honrar estas personalidades tão importantes para a construção da história sorrisense”, reforça o prefeito. “Assim como os queridos Genoíno e Valdameri, tantos outros conhecidos e anônimos fizeram de Sorriso o que ela é hoje, uma cidade que cresce em ritmo acelerado, que demanda muito trabalho para que a Administração Pública possa ofertar a infraestrutura necessária para continuar subsidiando este desenvolvimento, por isso, nesta celebração dos 35 anos, o nosso sincero ‘obrigado’ a todas as famílias que para cá vieram e que continuam vindo em busca de melhores condições de vida e o desejo de que tenhamos sempre muita saúde, entusiasmo e fé no trabalho, que foram sempre as marcas do nosso povo”, finaliza.