A Secretaria Municipal de Transportes apresentou o balanço dos trabalhos realizados na manutenção, conservação e recuperação das estradas vicinais de Sorriso, no mês de setembro, com auxílio da Comissão Especial de Monitoramento dos Efeitos das Águas Pluviais, Erosão, Tempestade e Ventania (CEMEAETV).

No mês passado, foi realizada a instalação de 16 galerias, distribuídas 330 cargas de terra e 1.545 de cascalho.

MT 487 – Instalação de nove galerias, tubos de concreto, com 80 cargas de terra e 50 de cascalho.

ESTRADA LIRIO NAZARI – Fechamento de erosão com 15 cargas de cascalho para o remendo do aterro.

TRAVESSA SADIA - Levantamento de estrada e cascalhamento finalizado e abertura de contenção de água, com 1.032 cargas de cascalho.

MT – 490 – 450 cargas de cascalho para um aterro, na ponte sobre o Rio Teles Pires.

ESTRADA GRANDE PARADA – Instalação de oito galerias, com 30 cargas de cascalho.

ESTRADA MOROCO – Instalação de oito galerias

MT 222 – 200 cargas de terra e 33 de cascalho para um aterro em cabeceira da Ponte Rio Verde.

A recuperação das estradas é realizada através da parceria entre a Administração Municipal e produtores rurais, em locais discutidos junto ao Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).