Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Aeroporto Adolino Bedin

Secretaria inicia série de reuniões para debater processo licitatório para manutenção de hangares

Publicado em 14 de maio de 2021 às 12:08

Na última quarta-feira (12) o gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira e o secretário-adjunto, Cláudio Drusina, realizaram uma reunião para interessados em manter um espaço disponível para hangar no Aeroporto Regional Adolino Bedin. Conforme Drusina, pilotos, empresários, proprietários de aeronaves, vereadores, equipe técnica da licitação e demais servidores das pastas de Desenvolvimento Econômico e Administração estiveram reunidos. “Essa foi a primeira de uma série de reuniões que faremos para debater a melhor forma de concessão ou locação do espação do Aeroporto para hangares”, pontua Drusina.

Conforme Drusina, por orientação do prefeito Ari Lafin, todas as situações estão sendo analisadas e trabalhadas para que até o fim do segundo semestre de 2021 possa ser possível ter locação ou concessão de hangar no espaço. Não há necessidade do proprietário de aeronave residir em Sorriso para ter interesse na concessão. “Nós estamos preparados para atender as demandas e necessidades tanto locais quanto regionais e nacionais”, frisa.

Todos os procedimentos vêm sendo acompanhados pela Comissão Aeroportuária, nomeada por decreto e formada por representantes de agricultores, empresários e Legislativo.

Obras em andamento

O secretário Cláudio Oliveira lembra que o Aeroporto Regional Adolino Bedin  está com as obras de recuperação e reforço da pista de pouso e decolagem (PPD 05/23), taxiway e pátio de aeronaves em andamento. Assim que concluídos os serviços, o aeroporto de Sorriso poderá receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares.

Além de possibilitar o recebimento de aeronaves de maior porte, os serviços irão ampliar a segurança das operações hoje realizadas e também a vida útil do pavimento que poderá ser de até 20 anos. As obras estão sendo  executadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero.

“Sorriso já é um hub logístico por ser um ponto de entroncamento das BR’s 163 e 242, com a ampliação do aeroporto e a expansão do turismo de negócios temos certeza de que não só o nosso município, mas toda a região terão ganhos socioeconômicos e financeiros, afinal, estamos no coração do Mato Grosso”, lembra Oliveira.

Para a realização da obra, a Prefeitura Municipal e o Ministério da Infraestrutura (Minfra) celebraram um termo de compromisso de R$ 8.090.983,95 (oito milhões, noventa mil e novecentos e oitenta e três reais e noventa e cinco centavos), que será totalmente repassado pelo Minfra ao município.

Mais informações sobre os serviços prestados e o Aeroporto Regional Adolino Bedin podem ser obtidas diretamente com a Semictur, pelo telefone 3544-1431, com atendimento ao público das 7h às 13h.

Claudia Lazarotto
Fotos: Arquivo Decom