Além disso, as equipes também realizaram o aterramento da cabeceira da ponte sobre a MT 490, o que permitirá a colocação das vigas no local. “Nossas equipes também atuaram na recuperação da MT 222 com serviços de patrolamento e cascalhamento”, explica o coordenador dos trabalhos, Ramiro da Silva. Segundo Ramiro, na MT 222 foram usadas 85 cargas de cascalho e necessários dez dias de trabalho para os serviços de manutenção.

O coordenador salienta que desde a semana passada as equipes da Secretaria de Transportes estão trabalhando na manutenção da MT 404. A previsão é que o patrolamento da via (MT 404) possa ser concluído até a próxima sexta-feira (10). Ramiro destaca que além de trabalhar na MT 404, também há colaboradores da pasta recuperando as estradas Celeste e Leonardo, esta última localizada na Comunidade Barreiro.

O responsável pela Secretaria de Transportes, Leonir Capitâneo, lembra que a recuperação das estradas é realizada em parceria pela Administração Municipal e produtores rurais, em locais discutidos junto ao Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Essa parceria com os produtores rurais é fundamental para que possamos melhorar a infraestrutura das estradas vicinais”, diz. “Nossa meta é garantir boas condições de trafegabilidade em todo o município e temos conseguido cumprir a meta graças ao trabalho conjunto”, finaliza Capitâneo.