O programa iniciou em Sorriso em meados de 2023, com a criação da Lei n.º 3.366/2023 e passou a fazer parte do calendário de ações da SEMED. Para 2024, estão previstos cerca de 1800 círculos de construção de paz na Rede Municipal de Ensino, e o objetivo é o enraizamento desta Política Pública, para a criação de uma cultura pacífica, beneficiando cada vez mais estudantes.

"A sociedade de Sorriso certamente restará ainda mais fortalecida com este significativo avanço na execução do programa municipal de paz nas escolas, o qual se vale da metodologia dos círculos para promover os valores da solidariedade, compreensão, cooperação, empatia e dignidade! O Poder Judiciário acredita e por isso fomenta e instiga tais práticas, visando a consolidação de um ambiente escolar cada dia mais civilizado e seguro! Parabéns à administração municipal por promover tal marco para nossa comarca!" Destaca Dr. Anderson Candiotto, juiz coordenador do CEJUSC.

Confira o calendário anual de Círculos de Construção de Paz na Rede Municipal de Ensino.