Prefeitura Municipal de Sorriso

Carta de serviços
Compromisso com cidadão
Círculo de Construção de Paz

Neste local, disponibilizamos o Calendário Anual de Círculos de Construção de Paz, que indica quando e onde as facilitadoras fixas da Rede Municipal de Ensino desempenharão suas atividades no decorrer do ano.

Nas datas sinalizadas como Semana de Círculos de Paz nas Escolas indica que todos os 90 facilitadores da rede municipal aptos a realizarem círculos de paz, estarão aplicando o método nas unidades escolares municipais, nas turmas em que as facilitadoras fixas não atendem.

Ao todo, somente nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, a previsão é de que se realizem 1.800 círculos de paz durante o ano letivo de 2024, atendendo a quase 18 mil alunos.

O Círculo de Construção de Paz faz parte do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado pela Lei Municipal nº 3.366/2023, e é uma ferramenta que busca promover uma Cultura Pacífica no ambiente escolar, por meio do diálogo, empatia e ações de fortalecimento de vínculos entre pares e na coletividade.

Os facilitadores foram capacitados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o qual, por meio do CEJUSC, é parceiro do município neste programa, e realiza círculos de paz em escolas estaduais e privadas, dentre outras entidades.

Em virtude de imprevistos e fatos excepcionais, o Calendário Anual de Círculos de Construção de Paz 2024 poderá sofrer alterações que posteriormente serão retificados e compartilhados neste ambiente.

• 1014KB
    CALENDARIZAÇÃO 2024.pdf
Dúvidas ?
Secretaria Municipal de Educação
Avenida Tancredo Neves, n° 124, Centro Sul.

Avaliar este serviço
Avaliar Serviço