Sobre a Trupe Trikelê de Histórias

Inspirado no espetáculo da Trupe Pé de Histórias, que se apresentou no Município em setembro de 2023, a Trupe Trikelê de Histórias é composta por servidores lotados na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), cujas regionalidades de atores e músicos se fundem aos roteiros cuidadosamente escritos para o público infantil.

“São profissionais talentosíssimos e capacitados para conduzir o projeto do início ao fim. Ou seja, não será necessário trazer artistas de outros estados para entreter e conscientizar nossas crianças. Estamos trabalhando para que nossas contações de histórias sejam fonte de aprendizado e de inspiração para todas as crianças de Sorriso”, assinala um dos idealizadores do projeto, Antônio de Paula.

“Ver um projeto tão lindo como esse saindo do papel e ganhando vida é algo muito prazeroso. O talento e a dedicação com que a equipe tem se dedicado ao projeto mostra que essa iniciativa será um divisor de águas na Cultura sorrisense”, avalia Salles Fernandes, secretário-adjunto da pasta.

Contação de histórias

O espetáculo traz algumas das mais conhecidas fábulas de Esopo e La Fontaine, entre elas: “A Cigarra e a Formiga”, “O Leão e o Ratinho”, “Dois Sapos”, além da obra de Ricardo Azevedo, “O Macaco e a Onça”, e “O Menino e o Padre”, esta última mantida pelo acervo de domínio público.

O cantor, compositor e instrumentista, Jackson do Pandeiro, tido como um dos maiores ritmistas da música popular brasileira, também será homenageado no espetáculo através dos instrumentos de percussão cajón, pandeiro, caxixi e triângulo.

Idealização de projeto: Antônio de Paula

Direção geração: Maurício Ricardo