Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Já deu entrada aos seus pedidos de exames, consultas, cirurgias pela Unidade Básica de Saúde e quer saber como está o andamento? A gente te ajuda a fazer isso de uma forma mais rápida e prática; e, sem sair de casa! É só entrar em contato com a equipe da Central de Regulação do Município pelo whatsApp pelos números (66) 99692-2197; ou 99698-9726 ou ainda pelo 99978-8441. O atendimento é das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
Agora, se você preferir conferir tudo pessoalmente, é só passar no atual endereço da Central, no prédio localizado na esquina entre a Rua das Videiras e a Rua dos Estados, que já serviu como sede para a Casa dos Conselhos. Por lá, a equipe do doutor Josmar de Oliveira Martins (médico regulador) e da Jéssica Toniazzo Lemos (coordenadora da Central de Regulação), também está disponível para atendimento ao público das 7 às 13 horas.
Só no ano passado, a Central realizou o agendamento e regulação de 90.580 procedimentos entre serviços de exames, consultas e cirurgias. E. desde o início de 2022 até esta sexta-feira (11 de março), já foram agendados e regulados 16.309 procedimentos.
Está com o pedido em mãos e ainda tem dúvidas? Só entrar em contato!
Na Fazenda
Além da Secretaria de Saúde, a equipe da Secretaria de Fazenda também está atendendo pelo WhatsApp. O número é o (66) 3545-4707 (sim, é número fixo que atende pelo aplicativo de mensagem) e o atendimento também é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. Pela ferramenta, o cidadão pode esclarecer dúvidas em relação ao Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU), por exemplo; além de receber orientações sobre quaisquer outros serviços realizados pela pasta como emissão de certidões, alvarás, guias e boletos. Na dúvida, ente em contato!
150
Qualquer outra necessidade, dúvida, crítica ou sugestão também pode ser sanada pelo 150, o número da Central da Ouvidoria do Município que atende das 7 às 19 horas de segunda a sexta-feira.
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