Esta manhã (5), o secretário municipal da Cidade, Leonardo Zanchetta, esteve reunido com o proprietário da empresa Viação Sorriso, Edemar Brustolin, e representantes da Câmara de Vereadores e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Sorriso - Assenarts, para discutir melhorias no transporte coletivo do município.

Zanchetta explicou que o poder executivo tem o dever de elaborar o planejamento e realizar investimentos na mobilidade urbana da cidade.  “Estamos desenvolvendo o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana e não podemos fazer esses estudos sem passar pelo transporte público de Sorriso. Esta foi uma primeira reunião para entendermos como funciona o transporte coletivo e como podemos ajudar a promover serviços eficientes de transporte e infraestrutura”.

Segundo Edemar Brustolin, Sorriso hoje é atendida por sete ônibus que atendem 14 linhas diárias, distribuídas de forma estratégica, visando atender todos os bairros. “A cidade está crescendo e as linhas irão aumentar. Estamos planejando melhorias e a parceria com a Prefeitura é fundamental”, frisou.

O secretário ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com a empresa concessionária. “Precisamos trabalhar mais próximos da Viação Sorriso. O fato de o sistema ser ofertado por uma empresa privadoa não exime a prefeitura da responsabilidade com o transporte coletivo, já que cabe a Administração Municipal monitorar o serviço dessa empresa. Ao invés de apenas cobrar, estamos buscando sermos mais parceiros e trabalharmos em conjunto para o bem da população”, enfatizou.