O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou que já há um aporte de R$ 800 mil para a cobertura, visto que as tratativas para o empreendimento já vem sendo feitas entre o Executivo Municipal e a PRF desde 2021. Para o hangar, ainda está sendo feita a estimativa de investimento.

“São obras importantes para reforçar a segurança pública em toda a região e, mais uma vez, nos colocamos à disposição para seguir auxiliando no que mais for necessário para este processo”, destacou o prefeito, compartilhando que na semana passada este foi um dos temas discutidos durante agenda em Cuiabá, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Durante a reunião com os secretários-adjuntos de Segurança Pública Carlos Davim e coronel PM Juliano Chiroli, Ari e Moura pediram que o helicóptero da PRF possa ficar abrigado no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) durante o trâmite necessário para licitação e construção do hangar.

“A vinda do helicóptero é um ganho para o Município, para a região e para todos aqueles que trafegam pela BR-163”, comentou o prefeito, lembrando que o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, quando da inauguração das benfeitorias na Delegacia da PRF em Sorriso, destacou que a aeronave vai contribuir de forma direta para ações de resgate e também para combater a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas, reiterou o prefeito durante a reunião na Sesp.