“Os números alcançados falam por si só. Em 2017, Sorriso tinha cerca de 85 mil habitantes e uma média de 650 ocorrências envolvendo menores de idade. Hoje são mais de 140 mil habitantes e, mesmo diante do aumento populacional, os índices de atos infracionais reduziram pela metade. Não tenho dúvidas que esse resultado é reflexo do esforço coletivo”, disse o prefeito Ari Lafin ao citar dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso.

“O desejo de todo pai e de toda mãe é ver seu filho seguindo o caminho do bem. No entanto, devido ao excesso de trabalho, algumas pessoas não conseguem acompanhar sua família da forma com que gostaria. É nesse momento que entra o Município com toda sua rede de proteção, ao qual estão inseridos serviços de saúde, educacionais, culturais, esportivos, qualificação profissional, entre outros”, contextualiza o gestor.

Também participaram do encontro; o coordenador de Interiorização Cultural da Secel, Lauro Victor Gonçalves; o vice-prefeito, Gerson Bicego; o vereador Celso Kozac; o secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Salles Fernandes e o adjunto, Francisco Guimarães, além dos servidores Maiara Parisoto e Júnior Betanin.

Faces Sorriso

Organizado pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense, o 15ª Festival de Artes Cênicas de Sorriso conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude e recursos viabilizados pelo Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

*Para essa edição, foram inscritos 47 espetáculos encenados por artistas e grupos de teatro de sete municípios mato-grossenses que concorrem a R$ 24 mil em prêmios para cada uma das categorias (infantil, juvenil, adulto e misto), além de medalhas e troféus. O festival também disponibiliza R$ 20 mil como forma de ajuda de custo para 20 grupos que solicitaram previamente.*

A entrega da premiação está prevista para o domingo (15), às 19h. Todas as apresentações são gratuitas ao público e possuem classificação indicativa.