Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa é mais uma entrega que mostra a importância de usar recursos públicos com eficiência e seriedade.

“Quando se faz o que é correto, melhora o direito de ir e vir do cidadão, o direito do transporte escolar melhor, de um transporte público intermunicipal melhor, das ambulâncias andarem melhor, o direito que nós mato-grossenses temos de viver melhor”, afirmou.

O presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Nestor Poletto, frisou que este é um momento ímpar para a região. “Hoje estamos extremamente felizes, com muita alegria no coração. Agradeço muito ao nosso governador por estar atendendo nossos pedidos”.

De acordo com o governador, obras como essas só estão sendo possíveis graças à correta aplicação do dinheiro público. "Tivemos que fazer o que era necessário para conseguir reerguer Mato Grosso e colocar a casa em ordem. Assumimos a duplicação da BR-163, e investimos mais de R$ 1,6 bilhão com recursos próprios nessa obra, para contribuir no escoamento de grãos e instalação de novas indústrias interessadas. Quem passa pela região já vê a diferença que esse e outros investimentos, como o da MT-140, fazem na vida do cidadão”, disse.

O governador finalizou ressaltando a parceria com as prefeituras. Desde o início da gestão, em 2019, o Governo já formalizou mais de R$5,5 bilhões em convênios, investindo em obras para melhorias na Infraestrutura, Educação e Saúde, entre outras áreas.

“O Governo de Mato Grosso tem se esforçado para fortalecer o regime de colaboração com todos os 142 municípios, investindo em obras que possam melhorar a qualidade de vida em todas as regiões do nosso estado aos mais de três milhões de mato-grossenses que estão fazendo parte dessa história”, finalizou.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, os senadores Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; os deputados federais Nelson Barbudo e Gisela Simona; o deputados estaduais Carlos Avallone e Nininho, o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; os secretário de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Marcelo Padeiro (Infraestrutura) e César Roveri (Segurança); o controlador-geral do Estado, Paulo Farias; o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140, Nestor Poletto; o presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, além de demais autoridades e prefeitos da região.