Na próxima terça-feira (30), às 8h, no Centro de Eventos Ari José Riedi, o prefeito assina o decreto que norteará o funcionamento do comércio neste finzinho de ano, período que muitas pessoas aproveitam para fazer a compra de presentes e também aproveitar a aura natalina, que, com suas cores e luzes, traz um cadinho mais de aconchego aos corações. A princípio, de acordo com o que foi analisado na reunião, do dia 1.º ao dia 9 de dezembro, o comércio funcionaria até às 19h; do dia 10 ao dia 23 de dezembro, até às 21h; e, no dia 24, a véspera de Natal, até às 18h.

“Vamos também convidar nossas forças de segurança para estarem junto à comunidade empresarial neste momento, permitindo assim que possam explanar suas demandas para este período de maior movimento e que requer um trabalho extra de nossos policiais”, comenta o prefeito, lembrando que no dia seguinte, 1.º de dezembro, já está agendado o lançamento da Operação Fim de Ano | Sorriso Mais Segura na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Vale lembrar que, mesmo sem o “start” oficial, na primeira quinzena deste mês, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) e a Polícia Militar (PM) já iniciaram uma série ações para ampliar a sensação de segurança neste período.

“É um momento importante, que estamos saindo de um momento difícil por conta da pandemia e sabemos que este é um dos períodos mais rentáveis para o comércio, lembrando que o dinheiro que gira no comércio com as compras natalinas, aquece uma série de outros setores também”, destaca o prefeito.