Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Na tarde de hoje (8), um tema será avaliado sob os mais diversos prismas na Secretaria Municipal da Cidade (Semcid): a implantação de 198 códigos de endereçamento postal (CEPs) no lugar do antigo 78890-000. A mudança começou a ser feita em outubro e a alteração tem causado alguns transtornos.
“Além de dificuldades para concluir compras online, já que há a dependência da alteração dos sistemas dos sites de vendas, a mudança também provocou contratempos que vão desde atualizações contratuais até averbações de imóveis”, explica a arquiteta Janine Costa, que atua na área de planejamento urbano da Semcid, e tem atendido vários munícipes que vão até a Semcid em busca de ajuda para resolver a demanda.
A reunião, marcada para as 14 horas, na sede da Semcid, no Park Shopping Sorriso, também contará com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina; do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACES), Nilson Molonha; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) , Alcionir Paulo Silvestro; e de servidores da Semcid e Secretaria de Fazenda. O gerente de atividades externas dos Correios em Mato Grosso, Silvério Gerae, e outros quatro servidores da instituição já confirmaram presença.
“Estamos focados em, juntos, buscarmos uma forma de resolver isso”, destaca o titular da pasta, Ednilson Oliveira, reforçando que mesmo a situação não sendo da alçada do município, vai tentar somar esforços para contribuir para que esta transição, já necessária para um município do porte de Sorriso, possa ser concluída sem grandes percalços.
Para conferir o código postal de cada logradouro, é preciso acessar o site dos Correios (www.buscacep.correios.com.br), escolher a opção “CEP de logradouro por Bairro” e digitar as informações solicitadas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).