Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Ponto facultativo

Repartições públicas não terão expediente durante o Carnaval

Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 13:04
Serviços considerados essenciais seguem normalmente

Por conta do ponto facultativo de Carnaval, o Paço Municipal, assim como demais repartições ligadas à Prefeitura, como o Ganha Tempo, por exemplo, estarão fechadas de segunda à quarta-feira (28 de fevereiro a 2 de março).

Unidades escolares, Cras e PSFs também seguem a determinação, com retorno do expediente ao normal na quinta-feira (3 de março).

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil  (Semsep) retornará com o atendimento administrativo na quarta-feira (2 de março).

Serviços que serão mantidos

Os serviços considerados essenciais, como atendimento médico de urgência e emergência, seguem com expediente inalterado: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, Hospital Municipal de Campanha (HMC) e Farmácia Cidadã Central continuam atendendo nas 24 horas do dia. No PSF Novos Campos, a Upinha da Zona Leste, será disponibilizado atendimento noturno de sábado (26 de fevereiro) até quarta (2 de março), das 18h às 6h.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com atendimento 24 horas, via 153.

As coletas de lixo, de resíduos sólidos  e também de recicláveis continuarão sendo feitas normalmente neste período.

Funcionamento do comércio

O comércio está liberado para funcionar normalmente, seguindo o que rege a  Lei 3.199, que altera a Lei Municipal 2287/2013. Basicamente, o documento formaliza a adequação de Sorriso à lei federal 13.874, promulgada em setembro de 2019, conhecida como a “Lei de Liberdade Econômica”.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo