Prefeitura Municipal de Sorriso

Servidor Público
Qualivida será realizado no Distrito de Caravágio

Publicado em 30 de novembro de 2023 às 11:13
Iniciativa da Semad tem como objetivo estimular o autocuidado para promover mais qualidade de vida

O “sextou” para os servidores municipais que atuam na Escola Municipal  do Distrito de Caravágio vai ter gostinho de muita animação. É que amanhã (1.º de dezembro),  das 13h às 17h, os 49 servidores municipais que atuam na unidade escolar vão participar da 1.ª edição do Qualivida no Distrito.

Durante as atividades, os servidores participarão de palestras com as temáticas “O que é e como desenvolver qualidade de vida”, e “Como desenvolver uma mente saudável”. O evento também vai incluir ginástica laboral, porque um corpo são é pré-requisito para uma mente saudável, não é mesmo? O evento será conduzido pela coordenadora de Gestão de Pessoas da Prefeitura, Cleusa Pereira; pela psicóloga do Departamento de Recursos Humanos (RH), Verônica Berzuini; pela assistente social do RH, Aparecida Ribeiro Tagliari Costa;  a fisioterapeuta Josiane Zampieri Barros, que integra os quadros da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas), e os educadores físicos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) Ana Paula Bender e Marciano Araújo.

O evento, promovido pela Prefeitura de Sorriso, via Secretaria de Administração (Semad), vem fazendo  parte da rotina dos servidores públicos municipais, focando na importância do autocuidado para a preservação da saúde e do bem-estar.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Arquivo