Conforme projeto descritivo, a empresa vencedora do certame terá o prazo 240 dias para concluir a obra. Para isso, o edital de relicitação prevê a possibilidade de os serviços serem efetuados fora do horário de expediente, e aos finais de semana, sem qualquer tipo de ônus ao Município.

A projeção de investimento no projeto é de R$ 1.429.608,05 (um milhão quatrocentos e vinte e nove mil seiscentos e oito reais e cinco centavos).

“Na semana passada estivemos reunidos para definir diretrizes da feira de carros usados e produtos da agricultura familiar do bairro Rota do Sol. Hoje estamos tratando da construção de uma nova feira, desta vez no bairro Mário Raiter. Isso reflete o crescimento de Sorriso e o comprometimento da Administração Municipal no que tange a geração de emprego e renda”, pontua o prefeito Ari Lafin.

O gestor relembra ainda que a construção da feira já havia sido licitado em 2022. No entanto, devido ao descumprimento por parte da empresa que venceu o certame, houve necessidade de rompimento do contrato e, posterior, relicitação.

“A Prefeitura de Sorriso cumpre fielmente seus compromissos. Nada mais justo que exijamos o mesmo comportamento das empresas contratadas. Estamos relicitando a obra e conclamando a participação de empresas idôneas para dar continuidade ao projeto”, assevera.

“O pedido para uma nova relicitação foi oficializado a cerca de 20 dias. Hoje estamos concluindo mais uma fase desse processo e, muito em breve, esperamos dar início às obras desse importante complexo comercial”, assinala Marlon Zanella.

“As feiras de produtores trazem benefícios para toda a coletividade. O integrante da agricultura familiar porque passa a ter acesso a um local propriedade para vender sua produção, e a sociedade de modo em geral que tem acesso a produtos de altíssima qualidade por preços acessíveis”, complementa o secretário ao reiterar que “os recursos para construção da nova feira já estão disponíveis na conta do Município”.

“A Feira do Mário Raiter em breve será uma realidade. Um compromisso que a Administração Municipal havia firmado com os moradores do bairro, e que está sendo concretizado”, concluiu Zanella.