Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
“Projeto lindo e bem familiar”. É assim que o presidente do bairro Villa Romana, Gustavo Galvagni, descreve o projeto apresentado na manhã de terça-feira (18), por profissionais da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) não só a ele, mas também aos moradores do Villa Romana Vera Lúcia Cavaletti, Porfírio Cohen Villas Boa .
O projeto a que Gustavo se refere é de uma praça para atender a todos os bairros da região do Villa Romana, como o Green Park, Alphaville, Village e parte do centro. A estrutura vai ter como endereço a quadra localizada entre as ruas Trento e Mário Raiter, nas proximidades do Cemitério Municipal José Maria Pinheiro de Oliveira, e deve contar com quadra de vôlei, futebol de areia, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, mesas com tabuleiros de jogos e estacionamento diagonal.
O vereador Rodrigo Machado, que protocolou a indicação 324/2021 solicitando a área de lazer, também participou da análise, assim como o secretário de Governo, Hilton Polesello. “Foi muito produtiva a reunião e serão necessários apenas alguns ajustes para finalizar o projeto, elaborar um orçamento e, com toda a documentação necessária devidamente organizada, encaminhar para que seja feita a licitação”, explica o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).