Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
“Trabalhando em equipe e seu desafio”. Esse é o tema de uma palestra realizada ontem, 10 de agosto, pelo coordenador do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Sorriso, Leonardo Kosak. O momento foi desenvolvido no CRAS São José e voltado ao público jovem. “Nosso trabalho tem como meta motivar os sonhos dos jovens, mostrar que tudo é possível”, frisa Leonardo.
Segundo o palestrante, o CAE tem trabalhado com a indicação desses jovens para empresas e o resultado da parceria “tem sido fantástico”, diz. Para Leonardo, ofertar conteúdo e oportunidade são formas de possibilitar aos jovens que assumam a gestão de seu futuro, acreditando e criando possibilidades para a conquista de seus sonhos.
A ação é desenvolvida pela Prefeitura Municipal com o Programa Desenvolve Sorriso em uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).