Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Mais um avanço no processo de pavimentação da MT- 490, que passa pelo Distrito de Caravágio, pela Comunidade São Luiz Gonzaga e também permite o acesso a Nova Ubiratã e Lucas do Rio Verde. Representantes da Prefeitura e produtores rurais da região reuniram-se na manhã de hoje (9) para partilhar informações acerca do processo, que será viabilizado de forma integrada entre Estado, Município e produtores.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já aprovou o projeto executivo e também o orçamento do empreendimento, que prevê a pavimentação de 43 km, no trecho compreendido entre a BR/MT-242 e a MT- 485, com um custo orçado em R$ 46,1 milhões. Os próximos passos incluem a entrega de documentação das áreas por onde passará a estrada. Sadi Beledelli, um dos produtores presentes na reunião, demonstrou interesse em agilizar este processo junto aos demais proprietários para contribuir com o andamento das negociações.
Junto ele, Cleudir Poletto e Marcos Antônio Viecili, também acompanharam a reunião, capitaneada pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin; e com a participação dos secretários Ednilson Oliveira (Cidade); Wanderly Gnoato (adjunto da Cidade); Hilton Polesello (Governo); Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), além de técnicos do Executivo Municipal.
As ações para trocar o marrom da terra pelo cinza do asfalto já vem sendo discutidas há mais de um ano entre produtores, Prefeitura e Estado, tanto que, ainda em junho do ano passado foi criada a Lei n.º 3.036, que transfere ao Estado a estrada municipal que faz a ligação entre as BR/MT 242 e a MT- 490, permitindo assim a viabilidade de todo o processo.
“Estamos avançando de forma significativa no diálogo, tanto com o Governo do Estado, quanto com os agricultores, e a expectativa é, ainda este ano, definirmos todo este cenário e, quem sabe, até iniciar as obras”, destaca Ednilson, reforçando que vários aspectos foram levados em conta para definição do traçado, sempre com foco na logística, na economicidade e na segurança.
“Assim como na MT- 485, que esperamos uma ordem de serviço nos próximos dias, a MT- 490 também vai viver a realidade do asfalto em breve, o que se traduz em mais segurança, agilidade, saúde, conforto e bem-estar, tanto para quem passa pela via, quanto para as famílias que vivem no campo”, destaca o prefeito, que esteve em Cuiabá na semana passada e tratou desta demanda na Sinfra.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).