Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Procon reitera alerta para golpes utilizando o nome da instituição

Publicado em 30 de outubro de 2023 às 11:29

Golpe usando o nome do Procon. Pois é. Parece absurdo, mas essa artimanha está sendo novamente utilizada para acessar dados de celulares das vítimas. O diretor-executivo do Procon de Sorriso, Lene Engler da Silva, destaca que a instituição não envia intimações para audiências por meio de mensagens de Whats App.

“O Procon utiliza os Correios para encaminhar notificações (via A.R), ou faz isso por meio do sistema Proconsumidor”, informa o diretor, reiterando que, sempre que alguém receber uma mensagem de texto no celular ou no e-mail com este tipo de mensagem, deve ligar no Procon Municipal, para verificar a autenticidade daquele documento. A checagem pode ser feita pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br, pelos telefones 3545 8022 /8014, ou pelos contatos de Whats App 66 99715 9078 (cartório) e 66 99938 1091 (denúncias).

“É um golpe que vem sendo registrado em outros estados e que, infelizmente, também já começou a ser aplicado aqui, por isso, nosso pedido de atenção a qualquer mensagem suspeita”, reforça o diretor, lembrando que as vítimas do golpe estão sendo orientadas a registrar boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil (PJC).

Texto: Nádia Mastella

SIC