Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Respeito ao cidadão. Consideração ao momento que o mundo está vivendo frente à pandemia por conta do Coronavírus, o Covid-19. Diretor do Procon municipal, o advogado Robson Alexandre de Moura reforça que os fiscais da instituição estão atentos a práticas ilícitas que possam vir a ser promovidas pelo comércio, como aumento abusivo de preços, principalmente de itens com grande procura neste momento, como álcool em gel, máscaras e até mesmo alimentos. Denúncias podem e devem ser feitas pelo telefone 151
“É importante que os fornecedores se conscientizem que estamos todos passando por um momento delicado e, de forma ainda mais intensa, evitar qualquer prática abusiva para ter vantagem em detrimento do consumidor”, destaca, reforçando que o Procon também intensificará a fiscalização de aglomerações de pessoas em eventos, o que já foi proibido por meio do decreto estadual 407, de 16 de março de 2020.
“Neste momento, é importante que todos exerçam a empatia, independentemente de sua condição financeira, haja vista que o vírus não escolhe quem será infectado, então todos estamos na mesma situação de risco à saúde”, analisa o diretor.
Ainda na segunda-feira (16) pela manhã, a Prefeitura já deu início a ações mais efetivas e abrangentes com relação ao Coronavírus, com a criação do Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus. No período da tarde, o Governo do Estado assinou o referido decreto e, ontem (17) à tarde, os representantes do Ministério Público no município também se manifestaram no sentido de intensificar as ações de combate ao vírus.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).