Prefeitura Municipal de Sorriso

Melhor para o consumidor

Procon estreita relacionamento com Águas de Sorriso

Publicado em 11 de maio de 2022 às 09:28
Manter o diálogo é a melhor forma de resolver conflitos, afirma coordenador

O coordenador do Procon de Sorriso, Robson de Moura, recebeu, na quinta-feira (5 de maio), o novo coordenador comercial da Águas de Sorriso, Tiago Alex Barbosa Anzilheiro, e o supervisor comercial da unidade, Pedro Henrique de Abreu Ramão.

“Pontuei com os gestores da concessionária a importância de um diálogo franco entre Procon e Águas de Sorriso e, antes de tudo, o bom atendimento aos consumidores”, comentou Moura.

Os gestores são responsáveis pelo dia-a-dia da unidade, gerenciamento de equipes, monitoramento de estratégias de atendimento, visitas institucionais, e coordenação de atividades que asseguram a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com o Procon, em 2021, o órgão de defesa do consumidor promoveu 207 atendimentos relativos à Águas de Sorriso. Deste total, 96 casos acabaram evoluindo para Processo Administrativo Sancionador (PAS), que é quando a autoridade do direito do consumidor julgará a demanda. Nestes primeiros meses de 2022, dos 50 atendimentos deste ano, 29 evoluíram para PAS.  E os demais, que não evoluíram para PAS? “Foram resolvidos pela concessionária assim que o Procon entrou em contato e informou das situações.

“Manter uma boa relação com a concessionária é fundamental e devemos reconhecer que a Águas de Sorriso tem sido muito solícita ao Procon, cumprindo a legislação e garantindo o direito dos consumidores”, acrescentou o coordenador.

Texto: Nádia Mastella
SIC