“Devem ser atendidos, no total, 1,3 mil alunos em turmas do Pré-I ao 6.º ano na unidade”, informa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, complementando que o planejamento da “segunda casa” para alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar foi feito de maneira integrada entre a Semec e a Semcid.

“Esta nova unidade vai garantir o acesso de alunos de toda a região, permitindo que possam estudar perto de suas casas, o que se traduz em mais conforto e bem –estar  e segurança para alunos e famílias”, aponta o prefeito interino de Sorriso, Gerson Bicego.

Ao todo, a escola foi orçada R$ 14.733,736, sendo que, a expectativa é que este valor seja reduzido no processo licitação. Para contribuir com a edificação, já há a confirmação de R$ 1,7 milhão em emenda parlamentar do deputado federal Neri Geller. Ainda em janeiro, junto com o vereador Wanderley Paulo, a área onde as estruturas serão edificadas foi visitada pelo secretário Ednilson, pela secretária Lúcia Drechsler, e também pelo titular da Secretaria de Fazenda, Sérgio Kocová Silva.