Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Debater questões comuns aos servidores públicos municipais, independente de ser efetivos ou aposentados ou pensionistas do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso (Previso). É esse o objetivo de uma audiência pública agendada para a próxima segunda-feira (25), às 17h30 no Centro de Eventos Ari José Riedi.
O objetivo é apresentar e discutir o relatório Prestações de Contas do exercício de 2021, subdivido em:
✔ Relatório de Governança Corporativa;
✔ Resultados da Política de Investimentos;
✔ Resultados da Avaliação Atuarial;
✔ Assuntos Gerais.
Hoje, o Município conta com 1.401 servidores efetivos ativos e 275 servidores que são ou aposentados ou pensionistas.
Para quem tiver quaisquer dúvidas, uma opção é entrar em contato pelos números 3544-2845 e 3544-8796; outra opção é procurar diretamente o local; o Previso atende das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira na Rua Alta Floresta, nº 53, no Centro.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).