Pois é, o trabalho conjunto feito por equipes da Secretaria da Cidade (Semcid), Secretaria de Assistência Social (Semsas), via Departamento de Habitação, já garantiu a entrega de mais de 100 títulos nestes bairros e outros 100 podem ser também viabilizados, bastando que o proprietário demonstre interesse. “Basta procurar o Ganha Tempo Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h”, informa a servidora Mara Cruz.

Coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga complementa que informações sobre este e outros processos ligados à regularização fundiária podem também ser obtidas no Ganha Tempo Central, no Paço Municipal (sede da Prefeitura), na Secretaria da Cidade (Semcid) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Município.

“É um trabalho que exige muita integração, soma de esforços, resgate de documentos, mas que é imensamente gratificante”, reitera a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

O secretário de Governo, Hilton Polesello, lembrou que, no Residencial Nova Aliança tem sido igualmente intenso o processo de regularização fundiária. Já foram disponibilizados os contratos (com valor de escritura) para cerca de 160 famílias e, a intenção é de, durante este ano, gradativamente, por meio Regulariza Sorriso, garantir que as 245 famílias do residencial estejam com o documento.

O mesmo trabalho de regularização fundiária, que também já foi executado nos distritos de Caravágio e Primavera, deve igualmente ser feito em outros pontos de Sorriso, como nos bairros Benjamin Raiser, Santa Maria e São Francisco.